segunda-feira, 24 de maio de 2010

SEMANA 7


Temática: NÃO USE DROGAS Após a leitura e o estudo do texto Prisão sem fim, surgiu idéia de estudar sobre os tipos de drogas e seus males. Esta semana estaremos pesquisando e na sexta-feira postando nossas pesquisas aqui. Aguarde...

Drogas nem pensar!





ÁLCOOL
Postagem dos alunos: Sérgio e Juan

O álcool que bebemos é chamado Etílico ou etanol.
Depois de mais ou menos 15 minutos que se bebe, o álcool entra no seu sangue e circula pelo corpo. A pessoa começa a sentir muito calor, se sentir bem e ficar com o rosto vermelho. Depois ele entra no cérebro e a pessoa perde o autocontrole. Os bêbados ficam falando alto, balançando os braços, perdem a concentração, algumas ficam vagarosas.
Depende de pessoa para pessoa os efeitos, mas cada vez que se bebe a gente machuca um pouco o nosso fígado e ficamos descontrolados.
A bebida pode matar, porque fica em nosso sangue toda hora, prejudicando o nosso organismo.
A bebida prejudica as pessoas, causa brigas, acidentes de carro, destroe as famílias.

Relato anônimo: " no meu aniversário, sempre aconteciam coisas maus, meu pai sempre bebia e dava na minha mãe. Hoje eu moro no abrigo e no meu aniversário é na escola e é BOM!"

COCAÍN
A

Postado por: Sandersson, Douglas, Taís, Eduarda

Esta imagem mostra os efeitos da cocaína no cárebro de quem usa.
Ela é um alcalóide, um produto extraído das folhas de uma planta chamada Erythroxilon, um arbusto que tem na Bolívia e no Peru.
A cocaína causa: euforia , agitação, confusão, nervosismo, ansiedade, ela que muito uma coisa.Pode diminuir a fome e a sede. Se a pessoa usar muito pode causar: tontura, dor de cabeça, nauseas, vômitos e tremores.
A pessoa fica mal, estraga o cérebro, pode morrer, ficar muito seca, se afasta da família e dos amigos.
A droga causa morte, doença e separação na família. A família também fica doente. Todos precisam de ajuda, é preciso monitorar o drogado, para ele não usar droga, cada um cuidar um pouco, um turno para cada pessoa da família.
Temos alguns familiares que já usaram drogas, mas pararam.

CIGARRO


Postagem dos alunos: Gabriel, Eduardo e Carolina


Em nossas famílias várias pessoas fumam, outras pararam de fumar. Nós não queremos fumar nunca. Nosso conselho é que você não fume, porque faz muito mal, mesmo sendo vendido livremente, você pode ficar dependente e ter várias doenças como: câncer de pulmão, de estômago,enfisema e doenças do coração. Contém vários venenos como: Nicotina-colitina-monóxido de carbono-alcatrão-ácido cianídrico-fenol-furfural-formol-cresol-acroleína-piridina-lutidina-arsênico-sais amoniacais. Não sabemos o que são estes elementos, mas só o nome já nos assusta.


ATENÇÃO PARA A IMAGEM:

Pulmão normal e pulmão de um fumante






CRACK

Relato dos alunos: Jéssica, Inara e Paulo


Não devemos usar o Crack, porque ele estraga a vida das pessoas. O viciado fica sem fome, emagrece rápido, delira, rouba para conseguir dinheiro, arranjam briga pois ficam com muita raiva e implicam com as pessoas. Tudo issto acaba afastando a família.
É preciso internar a pessoa para
ela se curar. Mas quando ela é maior de idade, ela é que tem que querer se internar, aí é mais difícil de sair do vício.
Algumas clinicas não tem segurança, os próprios cuidadores podem facilitar a saída das pessoas, sabemos que isto j
á aconteceu.
Os efeitos são iguais ao da cocaína, mas é pior, pois atinge o cérebro em poucos segundos.
O efeito é mais rápido e dura pouco tempo, de 5 até 10 minutos por isso as pessoas precisam usar muito.
As pessoas vão para as drogas porque se sentem perdidas, tristes e não sabem lidar com isto.
Nós temos raiva do crack, as pessoas podiam estar trabalhando, ter coisas boas na vida, mas perdem tudo, a
té a confiança da família.


CRACK NEM PENSAR!


MACONHA


Postagens dos alunos: JÉFERSON, THIAGO, CRISTIANE
A maconha é uma planta, é ruim e faz mal.
Conhecemos uma pessoa que fuma MACONHA, muitas pessoas fumam em casa, nos parques e algumas dizem que é remédio.
A maconha entra na corrente sanguínea e depois vai para o cérebro. Provoca acessos de risos, visões e aluncinações, confusão mental, perda da noção de espaço e tempo, o que é muito grave.
Também provoca muita fome, secura na boca, ansiedade, fraqueza. O efeito da maconha dura muito tempo. Com o alto consumo a pessoa fica com a parte branca do olho muito vermelha, dilata a pupila, mudança de humor , não quer tomar banho.
Nós não queremos fumar maconha, porque as sensações são muito ruins, não queremos passar mal.





COLA DE SAPATEIRO


POSTAGEM DOS ALUNOS: VICTÓRIA, DORIVAL,WELLINGTON


Nosso grupo acha que devemos usar a cola de sapateiro, somente para o seu lado positivo, que é colar os sapatos.
Ela pode ser muito ruim, pois ao ser cheirada vicia, tem cheiro muito forte e faz mal a saúde.
Provoca um sentimento de gratificação e entorpecimento, associado a vertigem e tontura, que começa em poucos minutos e pode durar até quase uma hora. Muitos usuários descrevem como sintomas a ocorrência de ilusões, sonolência, perda ou redução de inibições, sensação de estar flutuando e eventualmente amnésia.
Não conhecemos usuários de cola, mas conhecemos gente que fuma cigarro, bebe Diabão( várias bebidas misturadas), usam maconha.
Não tentem experimentar nenhuma droga, porque se tentar pode ficar viciado!





2 comentários:

  1. Foi Muito Bom Porque Agora Conheço Mas Sobre Os Sintomas e Posso Falar Pros Meus Amigos Para Que Eles Tambem Pensa Que Nem Eu E Dizer Não As Drogas

    ResponderExcluir
  2. Ebom saber porque ja usei quase todas e os sintomas batem direitinho graças a Deus consegui parar.que e muito dificil,mesmo assim causos muitos danos a minha saude se não parasse enquanto era tempo poderia estar morto.A droga não trouxe nada de bom na minha vida so me ajudou a acumular doenças.pelo dinheiro que comprava bem baratinho hoje ta saindo uma quase uma fortuna suada pros tratamentos para me manter vivo.

    ResponderExcluir